A proibição do uso do espaço público na área da frente da Igreja Católica para a prática do voleibol vem causando o maior “burburrinho” na vila de 4 Bocas do Mocoóca, município de Maracanã, uma medida tomada pelos responsáveis da Igreja Católica e proprietários de bares no local. Os jovens que praticam o esporte no quadra de areia argumentam que o espaço fica numa praça construída com recursos públicos, fruto de emenda parlamentar da então deputada Simone Morgado. Já os responsáveis pela Igreja dizem que a quadra de areia no local traz prejuízos já que a bola atinge os telhados e oferece riscos para quem está por perto.
Segundo jovens relataram por mensagens ao Portal, uma rede de proteção em forma de tela foi instalada por eles para proteger os prédios no entorno e que o local abriga o principal lazer da juventude local.
A prática do voleibol não apenas proporciona momentos de lazer e diversão, mas também contribui para o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais. A “proibição é uma afronta à comunidade local, que há anos utiliza esse espaço para praticar esportes e se reunir“, disse nas redes sociais o estudante de educação física, André Guimarães.
O Portal ecoa o assunto para que ambas as partes possam dialogar e chegar num consenso. O Portal continua aberto para ouvir as partes, caso achem interessante se manifestar.
VEJA VÍDEOS DO LOCAL DA POLÊMICA:
Da Redação
Ícaro Gomes