Uma tragédia abalou a comunidade 40 do Mocoóca, município de Maracanã. O jovem Wendel Gabriel, natural do distrito de Marudá, município de Marapanim, desapareceu enquanto nadava para alcançar a margem da vila. Wendel havia chegado à região com dois companheiros em uma canoa com motor rabeta para entregar materiais de forro. Após desembarcar no Porto do Guarumã, os jovens decidiram nadar até a margem, mas Wendel foi levado pela força da maré e desapareceu.
Dois jovens nadavam juntos na ocasião, e o outro tentou socorrê-los, mas, infelizmente Wendel foi arrastado pela força das granes águas. Imediatamente, populares iniciaram buscas na região do Furo do Salvador, foi então que por volta das 17h30, o senhor Siqueirão Santana encontrou o corpo de Wendel, a cerca de 70 metros do local do desaparecimento.
Após o achado, o corpo foi resgatado e levado para a Unidade de Saúde da vila do 40 do Mocoóca e constatada a morte, os familiares da vítima já estavam à espera. A comunidade está abalada com a perda do jovem Wendel Gabriel, e as autoridades locais estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias do acidente. A família e amigos estão em luto, lamentando a perda de uma vida tão jovem. O IML de Castanhal fora acionado e é quem poderá estabelecer o motivo do afogamento – se aconteceu algum problema de saúde durante a travessia ou foi mesmo a força das correntes de águas da região.
Do Plantão do Blog
Ícaro Gomes