Um homem de 53 anos, identificado como George Luiz Molinari, natural de Sorocaba (SP), morreu afogado na Praia do Atalaia, em Salinópolis, no domingo de Ramos (13). O incidente ocorreu por volta das 13h30, quando a equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento.
Resgate
A equipe do Corpo de bombeiros encontrou a vítima sendo amparada por um surfista, que a mantinha sobre a prancha. Ainda na água, foi constatada a ausência de sinais vitais, e as primeiras manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram iniciadas assim que a vítima chegou à areia. Devido à viatura de resgate estar em outra ocorrência, os bombeiros transportaram a vítima na parte traseira de uma viatura até encontrar-se com a ambulância do Corpo de Bombeiros.
Tentativas de Reanimação e Óbito
Durante o trajeto, a vítima apresentou sinais vitais e foi levada à sala vermelha do Hospital Regional de Salinópolis. A equipe médica realizou novas tentativas de reanimação após uma nova parada cardiorrespiratória, mas infelizmente o óbito foi confirmado.
Investigação e Conclusão
A ocorrência foi registrada formalmente junto ao comando operacional do Corpo de Bombeiros e comunicada à Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis. O caso foi acompanhado de perto pela equipe de supervisão de praia e pelo subcomandante do 13º Grupamento Bombeiro Militar, Major Thiago Vilhena.
Da Redação
Estagiária do Blog
Fonte e Texto: Gedson Cléber – Conexão Notícias Salinas