A TRAVESSIA DO SEU “JOÃO CAVALO” NO BOM JESUS DE MARACANÃ

Travessia
Por Elton Júnior
 Quem não conhece Seu “João Cavalo“? o João da Lancha, o João da dona Tereza, o João Maia…E, lembrando que ele participou ativamente da política maracanaense, das criações de associações, clubes, e sempre presente em tudo que beneficiava os ribeirinhos. A Vila de Bom de Jesus, do outro lado do rio Maracanã, em luto, na despedida ao João Oliveira.

 

Seu João e a esposa Tereza
A vida é eterna, mas, a existência humana é limitada. E ontem, com luto comunitário, a vila de Bom Jesus dá adeus ao seu João. Casado com dona Tereza, pai de uma família linda e maravilhosa, João Damasceno de Oliveira, completaria 74 anos no próximo dia 27 de março, porém, se eterniza com um legado que jamais será esquecido:  Ele iniciou o horário da região para Maracanã, tonando-se amigo de todos que o conheciam, foi ele que plantou os pés de café e açaí, mostrando para todos que nossa terra é produtiva. que colhemos o que plantamos. E fez da Vila Bom Jesus, o melhor lugar para se morar. Aprendeu a oferecer a melhor educação aos filhos, netos, parentes e nativos, que é respeitar a todos e ser paciente.
João tinha o perfil de PAi que todos queriam ter; Ser humano que dispensa elogios; um nativo que orgulha a comunidade; um jogador que valia assistir jogar a boa bola; uma pessoa de carisma cheio de divindade.
Aqui, com o coração lagrimando, e solidarizando com a família, agradeço a Deus por ter conhecido o Seu João. A vila de Bom Jesus deve muito a essa pessoa. Nosso muito obrigado!
Elton Jr.
* O autor é escritor, psicopedagogo e diretor na SEMMA – Maracanã/PA.
 
A notícia do falecimento do Seu João repercutiu no município de Maracanã. O Poeta e escritor Emanuel Pereira (foto), colunista do Blog, escreveu: “gente da labuta diária, boa praça, sempre envolvido com embarcações, muito conhecido na cidade. Descanse em paz“.
O vereador de Maracanã, Antônio Júnior lamentou a páscoa do Seu João e disse: “Lamento profundamente a perda do senhor João Cavalo, homem de bom coração, caboclo como a gente, da comunidade de Bom Jesus e conhecido como o “homem dos barcos”. Ele foi um grande parceiro e amigo, uma daquelas amizades sinceras que a política nos traz, contribuiu significativamente para sua comunidade, com dedicação e amizade. Sentimos pela partida desse amigo e companheiro de luta, mas sabemos que seu legado e valores continuarão a ser carregados e cultivados por sua família. Que sua memória inspire a todos nós a seguir em frente com coragem e determinação“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *