A TRAVESSIA DA PROFESSORA JOANA MACHADO EM MARACANÃ

Travessia

Por Emanuel Pereira

 

Dona Joana, a vida dedicada à Educação

Atanagilda Lima de Siqueira, 96 anos, a conhecida professora Joana Machado, nome de casa, esposa do comerciante Jonas Machado, exerceu o magistério desde os tempos da escola tradicional. Exemplo de dedicação e paixão pela educação. Com uma carreira que se estende por décadas, ela exerceu o magistério com amor e compromisso, deixando um legado marcante na vida de muitos alunos.

Radicada na localidade do PauXis, professora Joana esteve à frente da Escola do lugarejo por anos seguidos, desempenhando um papel fundamental na formação das crianças e jovens da região. Com sua dedicação e sabedoria, ela ajudou a moldar gerações de alunos que hoje são cidadãos responsáveis e produtivos.

Ao fixar residência na sede do município, continuou sua missão na Escola Ezequiel Lisboa, onde conquistou a aposentadoria após anos de serviço dedicado. Ao longo de sua carreira, ela semeou o conhecimento e inspirou muitos alunos a buscar seus sonhos e objetivos.

Deixe um comentário