Uma investigação paralela da família de Joel Barros, desaparecido desde o dia 9 de agosto de 2020, liderada pela sobrinha, Evillin Santana, chegou a gerar novos fatos com testemunho de pessoa que alega supostamente conhecer o local onde está enterrado o corpo de Joel, e que seria na estrada do rio Escuro, sede do município de Maracanã. A família tem um suspeito, que a Policia Civil, tendo a frente o Delegado PC Maurilio, já tem conhecimento e trabalha com essa nova linha de investigação.

O Blog ouviu a sobrinha de Joel, Evillin Santana, que hoje reside em São Paulo, mas, acompanha tudo em tempo integral, inclusive, esteve no mês de novembro em Maracanã, quando levou à Policia, informações das suspeitas e diz claramente que a pessoa já foi identificada, porém, o Processo apura em segredo de justiça.

O Blog apurou que a Policia Civil já ouviu depoimento novo e a qualquer momento, novos fatos poderão surgir. Segundo a família, o local foi apontado por uma testemunha, que na época era menor de idade e teria presenciado a condução do corpo até o rio escuro, para suposta ocultação do cadáver, o que seguramente a Polícia vai averiguar com perícia e constatar se realmente a versão concorre com a verdade dos fatos.
A madrugada macabra
Segundo ainda a sobrinha de Joel, Evillin Santana, supostamente seu tio teria sido morto numa madrugada no interior de um pequeno empreendimento comercial por meio de “cacetadas” e conduzido num carro de mão envolto em cortinas até uma área de mata nas cabeceiras do rio Escuro. Evillin em entrevista ao Blog por telefone, ainda afirmou que há testemunha para tudo o que diz e tem publicado nas redes sociais e que seu tio teria sido supostamente “enterrado” em cova cavada por draga. Toda a suspeita somente poderá ser constatada ou não pela Policia, investigadora do caso.
O caso já tem 5 anos e a Polícia Civil reabriu o procedimento investigatório a partir dos novos fatos e deverá levar à Justiça que então poderá ou não decretar a prisão do suspeito, dependendo do que os novos elementos sejam realmente constatados. A família de Joel, tem esperança que os novos fatos serão confirmados e a Justiça será feita.
ENTENDA O CASO

O líder comunitário Joelson Barros de Santana, conhecido por “Joel“, pessoa muito bem relacionada na região da estrada PA 127, município de Maracanã e morador da vila de Santa Cruz do Caripi, desapareceu no dia 9 de agosto de 2020 – o dia de comemoração dos pais -, sendo visto, segunda à família, pela última vez por volta de 18 horas no residencial “Tinolândia” na entrada da cidade de Maracanã.
Em 19 de agosto de 2020, o BLOG registrou a primeira postagem sobre o CASO JOEL BARROS, naquele momento ele estava desaparecido desde o dia 9 de agosto, dia dos Pais, quando foi visto pela última vez em bairro da entrada da cidade de Maracanã. E família procurava por ele. Veja aqui: LINK 1
No dia 24 de agosto de 2020, o BLOG perguntou publicamente – Onde estava Joel? – VEJA AQUI
Em 7 de setembro de 2020, o Blog reportou novamente o Caso Joel Barros – Veja Aqui
Em 15 de julho de 2021, publicamos a Postagem “Quase um ano de Sumiço do Joel Barros – ESPIA AQUI
Em 6 de janeiro de 2022, um corpo encontrado na estrada do rio Escuro, suspeitou-se que poderia ser de Joel Barros, mas não era. Leia aqui – LINK 2
A qualquer momento novas informações.
Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens – Arquivo do Blog e de Familia