Produtora de conteúdo troca Brasília por Belém e mostra rotina para seguidores

Atualidades Cultura, Entretrenimento e Gastronomia

Layse Cohen e a redescoberta do Pará com os filhos

Transcrito de O Liberal

Em fevereiro de 2024, Layse Cohen trocou o cerrado brasiliense pelas margens amazônicas de Belém. A mudança aconteceu por conta do trabalho do marido, mas encheu a produtora de conteúdo de expectativas.

Apesar de recente, a relação de Layse com o Pará é antiga. Entre 2013 e 2014, ela morou em Marabá, no sudeste do estado. Na época, ainda sem filhos, se encantou com a cultura, a culinária e as paisagens paraenses. Tamanha foi a paixão, que ao retornar anos depois, fez questão de apresentar essa terra aos seus pequenos.

Eles amam o Pará! Já fizemos passeios de barco e conhecemos diversos locais como Salinas, Barcarena, Mosqueiro, Ilha do Combu e também exploramos Belém de ponta a ponta”, conta Layse, com entusiasmo.

A conexão da família com a cultura local vai além do turismo. Até o cardápio da casa foi transformado. “As crianças se adaptaram muito bem, adoram açaí e tacacá. Foi uma adaptação muito tranquila”, completa.

A vivência em Belém rendeu mais do que boas memórias — criou laços. “As crianças fizeram muitas amizades que com certeza deixarão saudades. O mais difícil das mudanças é isso: quando a gente se apega ao lugar, dói ir embora”, desabafa.

Apesar dos desafios da constante mobilidade, a família encara cada mudança como uma nova oportunidade de descoberta: “É incrível poder conhecer novos lugares, culturas e fazer novas amizades. O lado ruim é a saudade. Mas mantemos contato com os amigos por chamadas de vídeo. Nossos filhos têm amizades de várias partes do Brasil, e essas conexões seguem firmes.”

Enquanto o destino da próxima mudança ainda é incerto, uma coisa é clara: o Pará já deixou mais uma marca no coração da família Cohen — agora vista por novos olhares, os das crianças, que descobriram, encantados, o sabor e o calor do Norte do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *