O Maracanã Futebol Clube, tem recebido bastante apoio, após ser filiado à Federação Paraense de Futebol (FPF) e estrear em campeonatos, disputando a COPA PARÁ SUB 20 nordeste. No primeiro jogo na Arena Verde “Daniel Torres“, o time sucumbiu diante de sua torcida, no Km 7 da rodovia PA 127, por 2 X 0 para o time de Capitão Poço.
Ontem(19), o jogo ocorreu fora de casa, no Campo do Tauá Esporte Clube, contra o Maracanã de Santo Antônio do Tauá. O time começou bem e abriu o placar, depois sofreu o empate, mas, conseguiu aos 12 minutos da segunda etapamarcar o segundo gol.
Tudo ainda estava para acontecer, no decorrer do segundo tempo, o técnico de futebol Cametá Santos, resolveu mexer, avançar o lateral e a equipe desandou, sofreu o empate e depois mais três gols, configurando a goleada. A torcida em campo e em peso nas redes sociais, questionou bastante o treinador, acusado pelos torcedores de não “ter o time na mão“, “não conhecer os jogadores” e “privilegiar atletas que não treinam regularmente“. Cametá é experiente como jogador, atuou em bons times do Brasil, inclusive, no Criciúma, mas, sua carreira de treinador ainda não deu resultados em campo para o escrete maracanaense.
O certo é que o Maracanã FC precisa reagir, precisa de novas peças ou oxigenar o comando técnico. E já tem jogo agendado para sábado (22), quando volta a campo na Arena Verde da rodovia PA 127 e jogará contra o Atlético São Miguel, de São Miguel do Guamá – que assim como o time maracanaense – vem de duas derrotas e também foi goleado na última rodada, perdeu de 4×1 para o Real Naval .
O Blog ouviu alguns amantes do futebol e esportistas da cidade e vários comentaram da necessidade de troca do comando técnico, para balançar a atmosfera do time.
- Os gols de Maracanã foram de Victor, camisa 3 aos 2 minutos do primeiro tempo; e Artur, camisa 11, aos 12 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos:
. O time de Maracanã tem saldo negativo de 5 gols e agora precisa muito vencer, já que 2 de cada chave passam de fase e distanciar dos times na ponta pode ser fatal.
Da Redação
Icaro Gomes
Reportagem – Lourinho Gato Mestre
Companheiro do Esporte –